A deputada estadual Débora Menezes (PL), tentou impedir o trabalho da imprensa neste último sábado (23), durante a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), em Manaus, para participar de uma palestra na cidade.
Débora estava junto ao deputado federal Nikolas que veio à Manaus participar do evento “O Cristão e a Política”, quando na saída do local os repórteres começaram a fazer perguntas ao parlamentar.
Neste momento, o repórter Gabriel Abreu da TV Norte Manaus, filiada ao SBT, questionou Nikolas sobre a investigação do deputado federal Eduardo Pazuello (PL), no Supremo Tribunal Federal (STF), pelas mortes durante a crise de oxigênio em Manaus, que aconteceu em janeiro de 2021.
Neste momento, Débora Menezes estendeu o braço em direção ao repórter e pronunciou algo que não pôde ser entendido por quem estava cobrindo o evento. Ela é advertida por Nikolas Ferreira que afirma que responderá. “Não, não, não. Eu respondo, tranquilo”.
Ao fim da coletiva, o jornalista Gabriel Abreu tenta falar com a deputada, que de forma ríspida, o segura pelo braço ao mesmo tempo que o empurra não permitindo assim que o profissional pudesse exercer seu trabalho como jornalista.