Vereador Tchuco Benício denuncia secretário Raimundo Conde por contratações com cunho eleitoral em Manacapuru

O vereador Manoel Alberto Benício Brito, o ‘Tchuco Benício’, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manacapuru na manhã desta terça-feira (22), questionou os secretário municipal de educação, por contratações que tenham o cunho político, visando as eleições de 2024 que se aproxima.

De acordo com informações recebidas pelo vereador Tchuco Benício, o secretário de educação Professor Raimundo Conde, iniciou uma “perseguição” contra professores que já tenham declarado apoio político de terceiros que não sejam de uma possível candidatura do secretário.

Segundo a denúncia recebida pelo vereador Tchuco, professores que possuem duas cadeiras na Secretaria Municipal de Educação de Manacapuru (Semed), mas que já declararam seu apoio para um pré-candidato que não seja o secretário Professor Raimundo Conde, está perdendo uma das cadeiras para abrir vaga para professores apoiadores do secretário.

Tchuco Benício durante seu discurso sobre as acusações feitas contra o secretário, pediu para que os vereadores o apoiem em uma possível convocação do secretário Professor Raimundo Conde, para que ele esclareça sobre as supostas demissões de professores e a contratação de outros em apoio político.

“Vou pedir para minha assessoria, fazer aqui a solicitação de explicações do senhor secretário Raimundo Conde, caso a gente não tenha eu o convocarei nesta casa. Ai eu peço o apoio dos nossos pares, para fazer a aprovação deste requerimento”, disse o vereador.

A denúncia chegou por meio de professores da rede municipal, que estariam perdendo espaço para os futuros aliados a pré-candidatura do secretário Professor Raimundo Conde.