Vereador acusa juiz de favorecimento ao prefeito Mário Abrahim, em ações na justiça

O vereador e pré-candidato à Prefeitura de Itacoatiara Arnold Lucas, foi a tribuna da Câmara Municipal de Itacoatiara denunciar, o juiz da 1ª Vara Criminal do Município Fábio Lopes Alfaia, de parcialidade e interferência política em suas decisões.

Segundo denúncia do parlamentar, o juiz Fábio Lopes Alfaia havia sido transferido de Coari para Itacoatiara pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por um suposto envolvimento em uma associação criminosa no município de Coari.

Ainda de acordo com o vereador, o juiz Alfaia está interferindo em processos criminais envolvendo o nome do prefeito Mário Abrahim (Republicanos), inclusive revertendo decisões do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Arnold Lucas denunciou a censura de conteúdos jornalísticos de blogs e portais de Itacoatiara, que falavam sobre os desmandos do prefeito Mário Abrahim. Outro ponto que chama atenção, é a proximidade do magistrado com o procurador geral do município de Itacoatiara Ramon Caggy, que havia sido seu assessor direto na comarca de Coari, e agora vem agindo em favor de Mário Abrahim junto ao juiz.

A conduta do magistrado deve ser denunciado pelo vereador junto ao CNJ, porque afeta a imparcialidade da justiça em Itacoatiara e compromete a liberdade de imprensa em questões políticas envolvendo principalmente o prefeito Mário Abrahim.