Na tarde desta quarta-feira (3), a gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), representada pelo reitor, Prof. Dr. André Zogahib, e pela chefe de gabinete, Prof.ª Dra. Patrícia Attademo, reuniu-se com dirigentes da Samsung, com o diretor da Escola Superior de Tecnologia (EST), Prof. Dr. Jucimar Maia, e o diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agin), Prof. Dr. Antônio Mesquita.
Em pauta, a apresentação dos resultados da Academia Stem, feita pelo diretor da EST, que estava acompanhado dos coordenadores do projeto na UEA, os professores Adan Medeiros (pilar Atração), Francis Wagner (pilar Permanência) e José Renato Sátiro (pilar Excelência). O Academia Stem está na universidade há quatro anos, desde o dia 1º de março de 2020.
Pela Samsung, participaram a reunião Mario Augusto Santos Laffitte (vice-presidente de Assuntos Corporativos da Samsung na América Latina); Hokyun Kim (vice-presidente de Assuntos Corporativos da Samsung na América Latina); Yoonsop Kang (diretor geral da Operação de P&D no Brasil da Samsung/SRBR); Denis Dongyeol Kim (diretor da área Técnica de P&D no Brasil da Samsung/SRBR); Taehoon Cha (diretor financeiro da Operação de P&D no Brasil da Samsung/SRBR); Fernando Campos Arruda (diretor de P&D e Relacionamento Institucional da Samsung/SRBR); Valdir da Costa Reis (diretor da Área Técnica e Estratégica da Samsung/SRBR); Marcos Lima de Souza (gerente de P&D e Relacionamento da Samsung/SRBR); e José Cambeiro (gerente da Área Técnica de Projetos de P&D na Samsung/SRBR).