Luiz da Silva Ramos, tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (21), dentro do banheiro do quartel do Comando-Geral da PM, localizado no bairro de Petrópolis, na zona Sul da capital.

Colegas de farda informaram que escutaram um barulho de disparo de arma de fogo e ao correrem para ver o que tinha ocorrido, encontraram Luiz caído no banheiro. A suspeita é que o tenente tenha cometido suicídio.

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM) divulgou sobre a morte e lamentou a perda.

O tenente está envolvido no desaparecimento e morte de três adolescentes, no ano de 2016, no bairro Grande Vitória. O júri popular estava marcado para o início de novembro, mas foi adiado para 29 de janeiro de 2024.

Rita de Cássia Castro da Silva, Alex Júlio Roque de Melo e Weverton Marinho Gonçalves desapareceram, após uma abordagem policial na madrugada do dia 30 de outubro de 2016, no bairro Grande Vitória.

Weverton pilotava a moto e deu carona para os dois quando houve a abordagem. Depois, eles nunca mais foram vistos e nem os corpos foram encontrados.

A Polícia Civil indiciou os oito policiais por triplo homicídio e ocultação de cadáver. Na época, um laudo balístico comprovou que o estojo de munição calibre 40 encontrado no campo saiu da pistola apreendida em poder de Luiz Ramos.

O MPAM ofereceu denúncia sobre o caso e os militares irão à Júri Popular no próximo ano.