Salazar fala que irá contratar ex-pm’s expulsos por torturar e atirar em adolescente no ano de 2010

Sargento Salazar (PL), vereador mais votado nesta última eleição com mais de 22 mil votos, anunciou em um podcast, que irá contrata para seu gabinete na próxima legislatura, policiais militares que foram expulsos da coorporação por ameaçar e atirar contra um adolescente no ano de 2010.

Segundo o futuro vereador, os ex-policiais militares André Luiz Castilhos Campos e Rosivaldo de Souza Ferreira, farão parte de seu gabinete em 2025.

“Foi uma situação muito triste o que aconteceu com esses policiais. Ninguém nunca procurou ajudá-los. Eu vou colocar os cinco no meu gabinete. Em janeiro, os cinco estarão comigo”, disse Salazar, que ainda ressaltou que considerou injusta a expulsão dos colegas de coorporação, após serem absolvidos pela justiça.

Na ocasião do fato, os policiais foram filmados atirando à queima roupa, em um adolescente de apenas 13 anos, em uma área periférica de Manaus.

O então comandante-geral da Polícia Militar na época, Dan Câmara, afirmou que os policiais “tentaram burlar a ocorrência dizendo que teria sido um confronto”.

André Luiz Castilhos Campos e Rosivaldo de Souza Ferreira, foram absolvidos em júri popular em 2012, mas foram expulsos da Polícia Militar do Amazonas juntamente com Wesley Souza dos Santos, Marcos Teixeira de Lima e Alexandre de Souza.

Em julgamento presidido pelo juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri Popular do Estado do Amazonas, eles responderam a três perguntas e foram absolvidos pelos jurados.