Lucas Moraes Silva (Solidariedade), de 28 anos, ex-candidato a vereador de Presidente Figueiredo, foi flagrado xingando e ameaçando a ex-companheira Raquel Félix, por não aceitar o fim do relacionamento entre eles.

Segundo informações repassadas por populares, Raquel que é médica no município de Presidente Figueiredo, estava na casa de amigos quando Lucas chegou, quebrando o retrovisor do carro da vítima e proferindo diversos xingamentos contra ela, exigindo que ela saísse da casa do amigo. Diante da recusa, ele deu socos no carro e quebrou o retrovisor.

Em um vídeo registrado no momento, o acusado aparece gritando com a vítima, enquanto Raquel tenta acalmá-lo.

“De novo isso, Lucas? Toda vez é assim. Para de gritar, Lucas.”, dizia a médica.

Amigos da médica Adriano Moura e Maria José, tentavam acalmar Lucas durante seu ataque de fúria, mas ouviam do homem que ‘não se envolvessem na discussão’.

“Tu é meu amigo, tinha que estar comigo. São 16 anos de amizade”, dizia Lucas a Adriano em tom ameaçador.

A médica Raquel Félix foi até o Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou medida protetiva de urgência e vai procurar auxilio na Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Em nota, o ex-vereador pediu desculpas pelo acontecido e disse que ocorreu em “um momento de descontrole emocional”. Lucas diz que reconhece que essa atitude não reflete a sua conduta durante a vida.

“Quem conhece minha trajetória e a de minha família sabe que somos pessoas trabalhadoras, dedicadas, e que tudo o que conquistamos veio através de muito esforço e respeito aos outros. Infelizmente, o comportamento impulsivo e inadequado de ontem mancha essa reputação que sempre buscamos preservar”.