Os autores levavam adolescentes para as praias de Jutaí para oferecer bebidas alcoólicas e se relacionar sexualmente com elas
Policiais civis da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), prenderam, nesta terça-feira (12), dois homens, de 33 e 57 anos, condenados pelos crimes de estupro de vulnerável, fornecimento de álcool para crianças e adolescentes e associação criminosa. A prisão aconteceu no bairro Palmares, naquele município.
Conforme a delegada Mariane Menezes, da 56ª DIP, os crimes foram praticados entre os anos de 2016 e 2017. O indivíduo de 37 anos foi condenado por praticar os crimes contra uma vítima que tinha 13 anos, na época. Já o homem de 57 anos, por participar dos delitos em outros momentos.
“Eles faziam parte de um grupo criminoso que organizava passeios nas praias de Jutaí, e lá, eles e outras pessoas, já condenadas, se relacionavam com adolescentes e ofereciam bebidas alcoólicas a elas. A vítima de 13 anos foi abusada sexualmente em uma dessas ocasiões”, falou a delegada.
Os homens foram condenados por estupro de vulnerável, fornecimento de álcool para crianças e adolescentes e associação criminosa e está à disposição da Justiça.