Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (23), acusada de agredir e prostituir a própria filha de apenas 13 anos, na zona Leste da capital. Um homem de 46 anos, foi preso em um motel no bairro Gilberto Mestrinho, onde mantinha relações sexuais com a vítima pela quantia de R$ 100 reais.

Uma série de denúncias anônimas levaram a equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), até o motel onde o homem estava com a menor.

A polícia civil percebeu que não era a primeira vez que a adolescente de 13 anos e o homem, estiveram no motel. Segundo a denúncia, a mãe de 38 anos, era a pessoa que agenciava a própria filha e os programas custavam cerca de R$ 100 reais.

A menina vivia com a avó paterna, mas ao completar 12 anos foi morar com a mãe, que além de negociar os abusos da própria filha, explorava ela com trabalho infantil. Todas as vezes que a menor se recusava a ir para o motel fazer o programa, ela era agredida pela mãe.

“A adolescente foi criada pela a avó paterna, com quem ela tem um vínculo muito forte, mas aos 12 anos a mãe passou a fazer questão dela e a seduziu para que morassem juntas. Foi quando os abusos começaram”, disse a delegada.

A dona do motel em que a criança foi encontrada com o homem, foi presa por favorecimento à prostituição. O homem foi preso por estupro de vulnerável e a mãe da criança presa por exploração sexual infantil.

Todos ficarão a disposição da justiça, aguardando audiência de custódia na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), responsável pelas prisões.