
Após sofrer ameaças e até mesmo uma tentativa de homicídio, o vereador Arnold Lucas de Itacoatiara, foi até a Polícia Civil onde fez um Boletim de Ocorrência e na Polícia Federal, onde abriu um procedimento de investigação contra o prefeito Mário Abrahim.
De acordo com o Boletim de Ocorrência que o Portal Abutre teve acesso, o vereador Arnold Lucas registrou na Polícia, que sofreu ameaças de um homem chamado Luiz Brasil, que seria braço direito do prefeito Mário Abrahim.
Ainda no Boletim de Ocorrência, Arnold afirma que terceiros haviam lhe avisado que Luiz Brasil, estava se preparando para agredir fisicamente o vereador e tentar contra sua vida.

Para a Polícia Federal, o vereador Arnold Lucas conta com detalhes o plano de Luiz Brasil, braço direito do Prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim, para acabar com sua vida.
Segundo a denúncia, Arnold Lucas recebeu uma ligação no dia 27 de junho, onde foi informado de um esquema envolvendo o prefeito Mário Abrahim com uma facção criminosa local, que pedia autorização do gestor municipal para matar o vereador em troca de uma recompensa.
A tentativa de homicídio se deu após uma denúncia do vereador ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e outros órgãos de fiscalização sobre possíveis irregularidades em licitações e contratações feitas pelo prefeito Mário Abrahim, suspeitas de favorecimento a uma empresa ligado a ele.
Com as denúncias, o vereador passou a ser ameaçado por pessoas ligadas ao prefeito, entre elas, seu braço direito Luiz Brasil.


No dia 6 de novembro, Arnold Lucas denunciou novamente a Polícia uma tentativa contra sua vida, durante sua saída da Câmara Municipal de Itacoatiara.
Segundo informações repassadas pelo vereador, ele e um assessor parlamentar que não teve seu nome divulgado, tiveram o veículo em que estavam perseguido por dois homens em uma motocicleta na Avenida Parque, no Centro de Itacoatiara.
Ao perceber que os homens tentariam contra sua vida, Arnold teria arrancado com o carro e fugido da dupla até a Delegacia Interativa de Polícia (Dip), onde registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil do Amazonas deve utilizar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.



