O blogueiro Alex Braga , preso por estupro e ameaça, passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13), e deve seguir para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), na Rodovia BR-174, que liga Manaus à Presidente Figueiredo.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) afirmou que o Juízo da Audiência de Custódia constatou que o mandado de prisão, cumprido por investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), “preencheu as formalidades legais”. A operação dessa terça-feira foi coordenada pela delegada Patrícia Leão, titular da DECCM.
Em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, a autoridade policial afirmou que representou pela prisão do investigado, porque as diligências ainda estão em andamento. “Ainda estamos em diligência e por esse motivo representamos pela prisão temporária. Nós temos agora 30 dias para concluir o resto das diligências que estamos apurando”, afirmou.
Alex Braga é investigado pela Polícia Civil do Amazonas por estupro, coerção de aborto, violência psicológica, ameaça e perseguição contra a prima da ex-mulher dele.
Em conversa com o jornalista Ronaldo Tiradentes, a vítima de Alex Braga contou que se sente mal pela prima, mas que precisou fazer a denúncia para que ele pague por tudo que fez com ela.
Assista o vídeo da entrevista de Tiradentes com a vítima de estupro do blogueiro Alex Braga: