Cauã Barbosa de Lima, 11, morreu em um deslizamento de barranco, por volta das 6h desta segunda-feira (23), na Rua Carpina, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. A vítima dormia no momento do deslizamento, ocasionado pela chuva que atingiu a cidade.
De acordo com o padastro da vítima, Luis Carlos Ribeiro Junior, ele e a mãe da criança estavam acordados, enquanto o menino dormia, em outra cama, próximo a parede atingida pelo deslizamento. “Nós ficamos desesperados. Tentamos socorrer e os vizinhos nos ajudaram.”, disse o homem.


“Ainda não acredito no que aconteceu, a ficha ainda não caiu, porque nunca esperamos que aconteça com a gente. Se eu soubesse, não teria deixado ele dormir lá. Eu o amava como se fosse meu filho”, declarou o padastro emocionado.


Casas próximas ao local, de difícil acesso, também foram atingidas pela lama do barranco e inundadas pelo igarapé que transbordou. Uma das casas da localidade ficou parcialmente submersas pelas águas.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a criança para o Pronto-Socorro da Redenção Dr. José Lins, na mesma zona, onde já chegou sem vida. O corpo foi removido para o Instituo Médico Legal (IML).


Fonte: D24am