VÍDEO: Por falta de ar-condicionado, alunos são obrigados a estudar no calor em Manaus

Em plena estiagem e com as temperaturas batendo a casa dos 35º com sensação térmica de 40º, alunos de escolas públicas estão sendo obrigados a ficar em salas de aula sem ar-condicionado e enfrentando um calor extremo.

Em um vídeo enviado para nossa produção, mostram que alunos e professores da Escola Estadual Marechal Hermes, localizado no bairro Nova Esperança, na zona Oeste e Manaus, estão sendo a ficar em salas lotadas, sem o aparelho de ar-condicionado nas salas.

A temperatura do local chega a fazer alunos passarem mal, segundo informações recebidas por pais e mães de alunos no local.

“As salas ficam muito quentes, praticamente insuportável e minha filha fica passando mal, enquanto a gestão da escola fica em sua sala com ar-condicionado, sem se preocupar com o bem-estar das crianças”, disse uma mãe que preferiu não se identificar.

Procuramos a direção da escola, que não atendeu ou retornou nossas ligações. Nossa produção tentou entrar em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas também não obteve retorno.

Enquanto isso, nossas crianças que precisam e querem estudar, tem de sofrer com o forte calor amazônico que deve se agravar até meados de outubro segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).