A deputada estadual Joana Darc (UB), divulgou por meio de suas redes sociais, um vídeo onde aparece um homem abusando sexualmente de uma cachorra, o que causou revolta a internautas nesta segunda-feira (10).
As imagens foram censuradas pela equipe da deputada, por se tratar de algo muito forte, já que o animal estava sendo estuprado pelo homem, que filmava toda sua ação.
Em sua postagem no Instagram, a deputada pede ajuda para identificar e localizar o homem que pratica zoofilia de modo a não se importar com o crime.
🚨É de MANAUS! ME AJUDEM A LOCALIZAR ESSE CRIMINOSO! 🚨
Se você conhece essa pessoa, me passe todas as informações que eu garanto o sigilo. ISSO NÃO VAI PASSAR IMPUNE! Quem faz isso com animal, comete crime contra crianças, mulheres e pessoas indefesas.
VAMOS PRA CIMA! 👊🏻
COMPARTILHEM MUITO até acharmos esse ser repugnante.
Projeto de Lei
Joana Darc é autora de um Projeto de Lei (PL) que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que proíbe a prática de zoofilia e aplica multa de R$ 5 mil, em pessoas condenadas pelo crime no Estado.
A parlamentar defende que a multa se aplique em casos de atos libidinosos, eróticos ou relações sexuais com animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. E que seja individualizada, para cada animal constatado vítima de abuso e, em caso de reincidência, o valor da multa será duplicado.
Além disso, o autor do crime perderá a guarda dos animais, que deverão ser encaminhados para lar temporário, para avaliação e tratamento, se for o caso, e posteriormente encaminhados à adoção.