Após Jair Bolsonaro fazer um vídeo falando sobre o decreto que zera o IPI, que prejudicam a Zona Fanca de Manaus, o presidente ataca o senador Omar Aziz (PSD-AM), que acabou rebatalendo os ataques feitos pelo chefe executivo.
“O presidente Bolsonaro usou mais uma vez de Fake news contra mim na sua live para seus seguidores. Presidente, vamos sentar eu e você e ver quem fez mais pelo Amazonas: se o senhor como presidente da República ou se eu como governador do Estado”, disse Omar.
Em parte de suas falas no vídeo para rebater as ‘fake news’ seguindo o senador, Bolsonaro em 4 anos não tem feito nada pelo Amazonas.
“Nós dois tivemos quatro anos e o máximo que o senhor fez aqui pelo Estado foi uma ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira, que o senhor gastou mais com a inauguração do que com a obra”, pontuou o senador.
“Presidente, honre o cargo para o qual o senhor foi eleito e não minta mais para a população”, completou.
Os decretos assinados por Bolsonaro foram suspensos parcialmente pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, na semana passada. Na decisão em Medida Cautelar, Moraes suspendeu o corte do IPI para produtos de todo o País que também sejam produzidos na ZFM. A decisão ainda deve passar pela análise do Plenário da Corte.