31.3 C
Manaus
sexta-feira, 28 de agosto de 2026

Omar Aziz lidera quarta pesquisa seguida e mantém vantagem na corrida pelo Governo do Amazonas

O senador Omar Aziz (PSD) aparece novamente na liderança da disputa pelo Governo do Amazonas. Pesquisa do Instituto Eficaz, divulgada nesta sexta-feira (28/08), coloca o candidato com 24,3% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Omar é seguido por David Almeida, com 19,9%, Roberto Cidade, com 19,7%, e Maria do Carmo, que aparece com 18,4%. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 27 de agosto e ouviu 1.517 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-AM sob o número AM-04910/2026.

O desempenho de Omar é ainda maior entre os eleitores do interior. Nessa parcela do eleitorado, o senador chega a 31,1% das intenções de voto, enquanto na capital registra 18,2%. No resultado geral, a diferença para o segundo colocado, David Almeida, é de 4,4 pontos percentuais.

Omar também aparece à frente na pesquisa espontânea

Quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Omar Aziz também aparece numericamente na frente, com 11,7%.

Na sequência estão Roberto Cidade, com 7,5%, David Almeida, com 7,1%, e Maria do Carmo, com 7%.

O levantamento também aponta que 62,4% dos entrevistados consideram definitiva a escolha do candidato em quem pretendem votar. Outros 33,2% afirmam que ainda podem mudar de decisão.

Com pouco mais de um mês para o primeiro turno, a pesquisa Eficaz é o quarto levantamento divulgado nesta semana a colocar Omar Aziz numericamente na liderança da disputa.

Na terça-feira (25), pesquisa Quaest apontou Omar com 26%, seguido por Roberto Cidade, com 18%, Maria do Carmo, com 16%, e David Almeida, com 15%.

Na quarta-feira (26), a Real Time Big Data mostrou Omar com 34%, contra 22% de Roberto Cidade, 21% de Maria do Carmo e 14% de David Almeida.

Já na quinta-feira (27), o levantamento do Direto ao Ponto registrou Omar com 26%, Roberto Cidade com 23% e Maria do Carmo com 19%.

Agora, na pesquisa Eficaz, Omar aparece com 24,3%, David Almeida com 19,9%, Roberto Cidade com 19,7% e Maria do Carmo com 18,4%.