Pesquisa mostra que a maioria dos brasileiros aprova a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada na manhã desta segunda-feira (25/08), mostra que a maioria da população brasileira acha justa a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, imposta pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

A pesquisa apontou que 55% dos entrevistados acreditam que a prisão domiciliar de Bolsonaro é justa. Já para 39% dos entrevistados, a prisão do ex-presidente é injusta. Apenas 6% dos entrevistados não responderam ou não souberam opinar.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados, se Bolsonaro participou da chamada de vídeo durante protesto contra Moraes, para provocar o ministro. Para 57% dos participantes, o ex-presidente quis provocar Alexandre de Moraes com a vídeo chamada.

Outros 30% dizem que o ex-presidente “não compreendeu bem as regras impostas por Moraes e errou”. Não sabe ou não respondeu ficou em 13%.

Bolsonaro está preso em sua casa desde o dia 4 deste mês após “reiterado descumprimento das medidas cautelares”. Na época, o ex-presidente participou de manifestações por meio de chamadas de vídeo, o que, segundo o STF, vai contra a proibição de usar celular diretamente ou por meio de terceiros.

Sobre a pesquisa

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto.