Manaus- Após anunciar mudanças em seu secretariado, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que Wesley Couto deixa a FEI, onde exercia o cargo de diretor administrativo-financeiro e em seu lugar assume Luiz Fernando Gaynett.
Alegando problemas de saúde, Wesley Couto agradeceu imensamente pela confiança e ressaltou à atenção que sempre teve dos colaboradores da Fundação.
Nas redes sociais, internautas lamentaram a saída do então ex-diretor da FEI e não pouparam elogios e até a esperança de Weslei voltar ao cargo.
Procurando sendo o melhor para os indígenas, o diretor sempre foi destaque em atendimento e em cordialidade para com os índios que o buscavam para resolver assuntos.
Confira na íntegra os agradecimentos do ex-diretor.
No momento em que deixo a diretoria financeira da Fundação Estadual do Índio (FEI), para cuidar da minha saúde e de problemas pessoais, gostaria de enviar uma mensagem de agradecimento e confiança ao governador Wilson Lima, e à atenção que sempre tive dos colaboradores da Fundação.
Foram Quase dois anos de convívio muito importantes para minha experiência profissional e, mais que isso, para meu aprendizado de vida. Muito obrigado a cada um de vocês pela oportunidade que me deram de conhecer esse tão necessária– e, às vezes, incompreendida – fundação. Muito obrigado por me fazerem entender o quanto é importante as ações do governo do estado em defesa dos povos indígenas do Amazonas, que enfrentam riscos e vulnerabilidades.
O governador Wilson Lima sempre esteve sensível as reivindicações dos indígenas e garantiu segurança alimentar, acesso ao saneamento básico e aos serviços de saúde, bem como dos demais direitos sociais.Neste período, convivi com grandes lideranças indígenas, que lutam pelo seu povo, pela sua terra, e pelo seu modo de ser e viver. Agradeço também aos demais diretores da FEI com quem convivi ao longo desse tempo.
A seriedade e dedicação de cada um, são fundamentais para a perenidade da Fundação. Permito-me citar aqui que são companheiros valorosos com quem tive a honra de trabalhar, com quem muito aprendi e que muito fizeram e fazem por nossa entidade. Registro um especial agradecimento aos vários profissionais que passaram pela Fundação e aos que permanecem. Vocês são a grande razão de ser dos bons resultados que a fundação tem alcançado.
Disse muitas vezes em eventos públicos que o principal sucesso da FEI, é a sua força laboral. Tão importante quanto os recursos é a competência e seriedade de quem os administra. Nossa equipe técnica tem esses atributos e precisa ser valorizada sempre.
Quero deixar uma palavra de estímulo e confiança ao nosso diretor-presidente, profissional experiente, competente e talhado para a missão de conduzir os destinos da FEI nos próximos anos. Cordial abraço a todos.
Francisco Wesley Couto