Vereadores da Câmara Municipal de Manacapuru, bateram boca na manhã desta segunda-feira (6), após a vereadora Lindynes Leite (PMN), retornar ao cargo de vereadora devido a uma liminar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o atual presidente da Casa, Sassá Jefferson (Republicanos), lê a ação que resultou na cassação do mandato da vereadora Lindynês Leite (PMN), por excesso de faltas em sessões da Câmara.

Neste momento, Lindynes se aproxima da mesa, rasga o documento e aponta para Sassá, iniciando o bate-boca que logo se tornou uma confusão generalizada na sessão, que foi suspensa após o incidente.

A vereadora Lindynes Leite perdeu seu mandato após sucessivas faltas sem justificativas plausíveis, tendo seu suplente Robson Nogueira, assumindo a vaga, sendo empossado pela mesa diretora da Câmara de Manacapuru.

No sábado (3), Lindynes conseguiu uma liminar, em decisão do pelo desembargador João de Jesus Abdala Simões, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que lhe devolveu o mandato.

Na decisão que suspendeu a cassação, o desembargador argumentou que não foi concedido amplo direito de defesa à vereadora e destacou que a perda do mandato deveria ter sido declarada pela Mesa Diretora da Câmara e não pelo presidente da Casa, o vereador Sassá Jefferson (Republicanos).