33.3 C
Manaus
domingo, 11 de outubro de 2026

VÍDEO: Moradores denunciam fechamento de calçada por empresa Sadalla que causou acidente com crianças no Beco do Macedo

Moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, conhecido como “Beco do Macedo”, na zona Centro-sul de Manaus, estão revoltados com o fechamento de uma passagem pública por parte da empresa Sadalla CIA LTDA, localizada entre as ruas Cuiabá e Rosa Cruz, onde uma criança foi atropelada por não ter local ideal para brincar.

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que as crianças estão brincando e elas correm para a rua, por não ter passagem segura na calçada, por conta do portão de uma empresa que fechou a passagem.

Duas crianças correm e não conseguem avistar o carro, que acaba atropelando dois meninos. Uma das vítimas, precisou ser socorrido as pressas e encaminhado para o Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto. Outro menino é socorrido por populares e levado para o mesmo hospital.

Um homem que seria advogado, fez um vídeo falando sobre a situação e mostrando o sangue das crianças que ficou na rua após o acidente. Nas imagens, o advogado pede providências para que os órgãos competentes, tomem providências para liberar a área para os moradores.

A interdição, feita sem autorização pelos responsáveis de uma empresa instalada nas proximidades, obrigou pedestres a circular pela via de tráfego de veículos e resultou em um grave acidente envolvendo uma criança na última semana.

O trecho, que funciona como calçada e caminho de passagem há décadas, foi cercado com tapumes e grades metálicas por funcionários da empresa, que alegou precisar do espaço para estocagem de materiais e circulação de veículos de carga. Desde então, famílias, idosos e crianças que utilizavam a via como rota principal tiveram que desviar para o leito da rua, onde não há espaço adequado para pedestres.