
Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como “Felca”, youtuber e humorista, publicou na última quarta-feira (06/08), em sua conta na plataforma YouTube, um vídeo em que faz denúncias pesadas sobre exploração de crianças e adolescentes para criação de conteúdo adultizado na internet.
Entre os influenciadores denunciados por Felca em seu vídeo, está Hytalo Santos, que é uma pessoa que cria e reproduz conteúdos com utilização de menores e tem um grande público consumidor em suas redes sociais.
O criador de conteúdo falou o quão desconfortável fica com o fato das crianças e adolescentes estarem sendo constantemente expostas a lugares com consumo de bebida alcóolica e enfatizou que parte do público que consome o conteúdo de Hytalo é bastante específico. “A problemática disso é que, dentro do público do Hytalo Santos (…) existem também homens adultos, e eles não assistem pelas dinâmicas divertidas da casa”, frisou.
“Esse comportamento é incentivado e exposto. Ambiente cheio de álcool, ela (Kamylinha) rebolando no colo de outro menor de idade. Uma menor de idade sexualizada (…) Enquanto tem número, tá tudo bem. Mais público de homens pedófilos sendo atraído por esse material”, finalizou.
O vídeo do youtuber que aborda o tema de “adultização” já conta com mais de 15 milhões de visualizações e mais de 100 mil comentários. Além disso, comentários parabenizam a atitude de Felca e destacam a ausência de anúncios na publicação.
Quem são Hytalo e Kamyllinha?
Hítalo José Santos Silva, conhecido na internet como Hytalo Santos, ficou famoso com conteúdos em que ele reúne pessoas dentro de uma casa ou “mansão” e compartilha a rotina delas. Muitas dessas pessoas são meninas e meninos (menores de idade), que ele chama de “crias”, “filhas” e até mesmo de “genros”.
Kamylinha Santos tem 17 anos, e é uma influenciadora conhecida por integrar a chamada Turma do Hytalo e tinha cerca de 11 milhões de seguidores em sua conta no Instagram. Ela começou a aparecer nos vídeos de Hytalo aos 12 anos, quando foi adotada pelo influenciador, e é uma figura central na Turma do Hytalo, grupo composto majoritariamente por adolescentes que o influenciador chama de “filhos adotivos”.
Kamylinha foi emancipada aos 16 anos e ficou ainda mais próxima de Hytalo após ter engravidado do irmão dele no início do ano, mas, pouco tempo depois, eles anunciaram que ela havia perdido o bebê.

Na sexta-feira (08/08), as redes sociais de Kamyllinha e Hytalo Santos com milhões de seguidores, foram retiradas do ar. As redes de Kamyllinha foram retiradas por conta de uma determinação do Ministério Público da Paraíba, que investiga a possível exploração de menores por Hytalo, que conta com a jovem como principal atração.
A suspensão das contas dos influenciadores se tornou o assunto mais comentando das redes sociais com hashtags relacionadas ao caso circulando amplamente. Alguns internautas expressaram apoio à medida, considerando-a um passo importante para proteger menores de idade. Enquanto outros questionaram a falta de transparência do Instagram sobre os motivos específicos do bloqueio.
Hytalo se manifestou sobre o assunto em outras plataformas e garantiu que a suspensão de sua conta ocorreu por uma falha técnica relacionada à atualização exigida pela plataforma. Ele comunicou que já acionou sua equipe jurídica e espera reverter a situação em breve. Já a Kamylinha, a influenciadora ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

