Entre os nomes que sonham em ocupar a cadeira de presidente da Câmara Municipal de Manaus, a vereadora Yomara Lins (PRTB), vem buscando apoio de colegas para alçar seu nome como candidata.
Em seu primeiro mandato como vereadora, Yomara vem de um mandato apagado, quase inexpressível e sem apresentar Projetos de Lei relevantes para cidade, quer tentar se tornar presidente da Câmara Municipal de Manaus, muito por desejo de um sobrinho que se elegeu deputado federal na última eleição.
Um dos únicos Projetos de Lei propostos pela vereadora, está o que proíbe a contratação de artistas locais se utilizando de dinheiro público. Yomara Lins afirma que o projeto tem objetivo de proibir o uso de dinheiro público para esse tipo de contratação e desvincular a imagem pública de qualquer tipo de constrangimento que esses cantores e bandas podem causar ao setor público.
De uma família conhecida em Manaus por estar nos bastidores do judiciário, Yomara Lins é pastora e veio para vida política para acompanhar o sobrinho, que tenta ser um político relevante no estado e agora busca ainda mais destaque utilizando a tia e alguns aliados que passaram a atacar políticos locais, a mando do deputado federal eleito.
Agora está em busca de apoio para lançar seu nome como opção para a cadeira de presidente da CMM, mas ainda sem sucesso, mesmo com tendo como “vantagem” o nome de sua família, os Lins, que tentam dominar o estado em todas as esferas do poder.