Reportagem da Folha de São Paulo afirma que o vereador mais votado do Amazonas, Alexandre da Silva Salazar, mais conhecido como “Sargento Salazar”, responde no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pelo crime de homicídio de Felipe Kevin de Oliceira Costa.
Segundo a Folha de São Paulo que teve acesso as denúncias envolvendo o vereador, em junho de 2019 Salazar efetuou seis disparos de arma de fogo contra Felipe Kevin que veio morrer no local, após ele supostamente ter participado de um roubo em um ponto de ônibus em Manaus.
Salazar teria perseguido, colidido com a motocicleta onde estava o suspeito e mais um homem, e atirado seis vezes contra ele, para revidar uma injusta agressão, acertando o suspeito levando-o a morte. O outro suspeito segundo o militar, conseguiu fugir.
A investigação Salazar informou que o suspeito estava armado, mas o MP-AM aponta que Felipe Kevin não estava armado, ou que ele havia sido cometido qualquer roubo, já que a mulher vítima do suposto roubo, não teria reconhecido Felipe Kevin.
Além deste crime de homicídio, Salazar seria alvo de pelo menos 24 investigações judiciais desde 2009, incluindo crimes militares, abusos de autoridade e homicídios segundo a Folha de São Paulo.
Procurado pela reportagem, o vereador Sargento Salazar informou que foi inocentado de todos os processos que foi citado pela equipe da Folha de São Paulo, e que vai processar o jornal em caso de ‘fake news’.
Sargento Salazar como é conhecido nas redes sociais, foi eleito durante o pleito municipal de 2024, com 22.594 votos, se tornando o vereador mais votado desta eleição.
Salazar é um influenciador digital com milhares de seguidores em suas redes sociais, conseguiu vencer as eleições com apoio da rede bolsonarista que fez campanha para ele na cidade.