Por dissiminação de fake news, o vereador Eduardo Alfaia (Avante), teve de realizar uma retratação formal em suas redes sociais, ao governador Wilson Lima (UB), por ordem do juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, da 4ª Vara da Fazenda Pública.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Eduardo Alfaia disse que o governador Wilson Lima “viajava de jatinho diversas vezes acompanhado com asseclas”, enquanto pacientes aguardavam remoção de Parintins, por meio de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, para receber tratamento na capital amazonense.

Em decisão judicial, o magistrado entendeu que as informações compartilhadas pelo parlamentar “são totalmente inverídicas”. “As noticias veiculadas pelo réu não se mostraram verídicas, imputando conduta desidiosa pelo Governo do Estado do Amazonas, o que, por certo, maculou a imagem, à admiração, ao respeito, credibilidade e honra do requerente, cabendo assim, a retratação”, disse o magistrado.

Em cumprimento a ordem judicial, Alfaia foi obrigado a postar uma retratação em suas redes sociais. Leiam a nota na íntegra: