O vereador “blogueirinho” Capitão Carpê Andrade (PL), tentou ‘lacrar’ com a falta de quorum nesta quarta-feira (13), que fez com que a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), fosse suspensa.
Carpê para ganhar audiência em suas redes sociais, gravou um vídeo falando mal dos colegas vereadores por faltarem a sessão plenária, mas esqueceu de registrar sua presença na casa legislativa municipal.
De acordo com o Serviço de Apoio Legislativo (SAPL), que registra a presença dos parlamentares na casa, o vereador Capitão Carpê não estava presente na ordem do dia e na sessão plenária.
Ao gravar um vídeo falando de seus pares, o vereador foi questionado pelos seus seguidores por também registrar sua ausência na sessão plenária.
“Ligaram pra ele dizendo que iria encerrar pq[sic] faltaram, ele correu pra lá mesmo chegando atrasado pra fazer mídia”, disse um internauta que ainda colocou uns emojis de risada.
“Agora mexe no dinheiro deles, pra vê se não comparece todos os dias”, disse outra internauta.
Após a enxurrada de críticas recebidas pelo vereador em suas redes sociais pela postagem, ele tentou se justificar afimando que “não tinha se registrado porque a sessão havia sido cancelada.