Vereador Carpê Andrade invade maternidade e transtornado, grita com funcionários e grávidas na Compensa

O médico obstetra Rodrigo Otávio Moraes de Oliveira, registrou um Boletim de Ocorrência na noite da última sexta-feira (20), contra o vereador Capitão Carpê Andrade, que foi até o Hospital Maternidade Moura Tapajós no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, completamente descontrolado.

Segundo o médico, o vereador chegou na maternidade com o tom de voz alterado, gritando com os funcionários da unidade hospitalar, desrespeitando as pacientes que estavam no local e querendo saber o tempo de atendimento no local.

Ainda segundo o obstetra, o vereador com a ‘desculpa de fazer uma fiscalização no local’, foi até a maternidade, mas estava, segundo o profissional, completamente alterado, gritando com os funcionários e entrando nos locais onde as grávidas estavam, sem permissão.

O vereador Capitão Carpê Andrade queria interrogar o médico que estava atendendo as pacientes, e como o profissional não parou para atender as exigências do parlamentar municipal, o mesmo teria elevado a voz para o médico e em dedo em riste, ameaçando o profissional.

O médico continuou seu atendimento as grávidas e ao finalizar o seu plantão, registrou o Boletim de Ocorrência.

“Por volta das dezenove e trinta (19h30), durante atendimento normal, identifiquei elevação de tom de voz na recepção da admissão, onde após a técnica (de enfermagem) abrir a porta, a mesma relatou que o Sr. vereador Carpê questionava as pacientes sobre o tempo de atendimento; o interroguei sobre o que estava acontecendo e relatei que a equipe diurna tinha realizado cinco cesarianas e que havia a possibilidade de termos mais seis procedimentos e que estávamos todos atendendo”, relatou o médico no B.O.

O 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), deve investigar a conduta do vereador Capitão Carpê Andrade.