O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai investigar o vereador Jucinei Freire (MDB), mais conhecido como “Ney Nobre”, aliado do prefeito Mário Abrahim, por corrupção ativa, ao tentar oferecer benefícios a vereadora Maria Francelizia, para votar a favor da cassação do vereador Robson Siqueira (PV), em 2021 em Itacoatiara.
Segundo a denúncia apresentada pela vereadora Maria Francelizia, Ney Nobre ofereceu R$ 10 mil além de “acesso livre ao prefeito de Itacoatiara”, portas abertas ao Executivo municipal e a concessão de cargos, para que a vereadora votasse a favor da cassação do colega Robson Siqueira, que estaria passando pelo processo de cassação por fazer uma ferrenha oposição ao prefeito Mário Abrahim na época.
Ney Nobre chegou a ser alvo do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Itacoatiara pela mesma denúncia de corrupção, feita ao MP-AM, mas o pedido foi arquivado por seus pares.
O MP-AM quer saber, se o prefeito Mário Abrahim, esteve ligado aos casos de corrupção que serão investigados pelo Órgão, já que o vereador agia em nome do prefeito.