Vereador Alemão gasta quase R$ 50 mil em gasolina com o ‘Cotão’ em apenas três meses

Conhecido na Câmara Municipal de Manaus (CMM), como o “rei da gasolina”, o vereador William Robert Lauschner, mais conhecido como “William Alemão” (Cidadania), conseguiu gastar quase R$ 50 mil da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o famoso “Cotão”, com combustível nos meses de fevereiro, março e abril.

Em uma pesquisa rápida no Portal da Transparência da CMM, mostra que Alemão gastou em fevereiro, o valor total de R$ 16.421,42 mil em combustíveis. Em março, o parlamentar usou R$ 15.203,44 mil e em abril, o empresário gastou R$ 15.921,24, totalizando o valor de R$ 47.546,10 (quarenta e sete mil, quinhentos e quarenta e seis reais e dez centavos).

Em 2023, o vereador havia gasto R$ 147.016,53 (cento e quarente e sete mil, dezesseis reais e cinquenta e três centavos) em combustíveis, nas empresas D.F. Comércio de Derivados e a J.A. Comércio de Derivados, apontadas como sendo as favoritas do parlamentar, que foram as mesmas empresas que receberam os valores nos três primeiros meses deste ano.