Os motoqueiros que trabalham com corrida por aplicativo, iniciaram uma paralisação geral nesta terça-feira (10), e estão concentrados na Avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como Avenida das Torres, na zona Centro-sul de Manaus.
A paralisação da categoria é por conta do Projeto de Lei Nº 339/2025, de autoria do vereador Rodinei Ramos (Avante), que pretende punir trabalhadores que oferecem transporte por motocicleta.
Caso aprovada, apenas mototaxistas cadastrados na Prefeitura de Manaus, vão poder oferecer o serviço de transporte por aplicativo, deixando centenas de profissionais que dependem do trabalho por aplicativo para sobreviver.
“Eu acho que isso vai impactar muitos trabalhadores que dependem disso, assim como eu, fora que não só os motociclistas mas como quem trabalha alugando moto pra isso, porque a moto vai ter que ser cadastrada, vai ter que ser padronizada, e muitos não vão poder”, disse.
São centenas de motociclistas que paralisaram as corridas nesta terça-feira (10), e devem seguir em carreata até a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde devem exigir dos vereadores a retirada do projeto que acaba com a corrida de motociclistas por aplicativo.