Na madrugada desta sexta-feira (20), um acidente fatal tirou a vida do motociclista Elton Jonathas da Silva, de 41 anos, na Avenida do Turismo, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Testemunhas relatam que Elton estava dirigindo seu carro quando decidiu trocar de veículo com uma mulher que pilotava uma motocicleta. Apesar de não ter experiência em pilotar motos, ele assumiu a condução enquanto a mulher o filmava. Durante a gravação, Elton, aparentemente distraído, soltou uma das mãos do guidão, o que fez com que perdesse o controle da moto. Ele colidiu violentamente contra uma árvore, sofrendo ferimentos fatais.

Acidente registrado em vídeo

O Instituto Médico Legal (IML) informou que Elton sofreu graves lesões, incluindo hemorragia intracraniana, fratura na base do crânio e traumatismo cranioencefálico, todas decorrentes do impacto severo. Devido à gravidade do acidente, não houve tempo para que ele fosse socorrido.

O trágico acidente foi registrado por câmeras e o vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais, mostrando o momento exato da colisão de Elton contra a árvore.

O caso chamou atenção pela imprudência da situação e pela rápida propagação do vídeo, que tem gerado repercussão nas plataformas digitais.