TCE-AM vai apurar autopromoção de David Almeida com shows e festas não essenciais em violação ao interesse público

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), acatou um pedido de representação com medida cautelar, para investigar a Prefeitura de Manaus e o prefeito David Almeida (Avante), por autopromoção em detrimento ao interesse público, na contratação do show do cantor Sidney Magal, para mais uma festa no Mirante Lúcia Almeida, na Avenida Sete de Setembro, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

O órgão de contas, após meses do pedido feito por um vereador de oposição, julgou procedente o pedido e deve investigar a Prefeitura de Manaus e o prefeito David Almeida, por possíveis irregularidades e autopromoção e violação ao interesse público, em quaisquer eventos festivos não essenciais, priorizando investimentos em infraestrutura e drenagem urbana.

Entenda o caso

Em março enquanto Manaus sofria com fortes chuvas, desabamento de residência e mortes de pessoas por soterramento, David Almeida fez um vídeo convidando as pessoas que possuem barcos, jet-ski e lanchas,  participarem da festa no mirante que leva o nome de sua falecida esposa, que contaria com o show do cantor Sidney Magal.

Após críticas em suas redes sociais, o cantor Sidney Magal anunciou em suas redes sociais o cancelamento de seu show na cidade, por conta dos desastres ocorridos na capital devido as chuvas.

O prefeito David Almeida (Avante), já tinha dito em entrevista que os desastres ocorridos pelas fortes chuvas em Manaus, não atrapalhariam o show do cantor nacional, contratado por ele para o aniversário de um anos do Mirante.

“Com relação ao Sidney Magal, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu vou estar comemorando o maior investimento turístico no Centro da cidade depois do Teatro Amazonas. Isso é uma narrativa da oposição que fez isso na eleição passada, e eu não vou ser pautado pela oposição. Eu tô fazendo aqui o trabalho de ajuda às famílias e não dá pra você juntar uma coisa com a outra”, disse David em entrevista.