TCE-AM suspende empréstimo da Prefeitura de Manicoré que tinha objetivo eleitoreiro

O prefeito do município de Manicoré, Lúcio Flávio (PSD), quer contratar junto à Caixa Econômica Federal, uma operação de crédito, visando um empréstimo junto ao banco estatal, mas o caso foi parar no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que acatou um pedido me medida cautelar para suspender o empréstimo.

Segundo a denúncia oferecida ao órgão fiscalizatório, o prefeito Lúcio Flávio pretende contrair esse empréstimo junto à Caixa Econômica Federal próximo ao período eleitoral, visando apenas sua reeleição.

Ainda segundo a denúncia, o dinheiro do empréstimo pode interferir na lisura e no equilíbrio das eleições municipais deste ano, já que os possíveis candidatos à Prefeitura de Manicoré, poderão sair prejudicados com os valores nas mãos do atual gestor municipal.

Lúcio Flávio já teve seu mandato cassado pela justiça eleitoral de Manicoré por captação ilícita de sufrágio, já que o gestor municipal teria distribuído cheques de R$ 100 a eleitores do município na véspera das eleições de 2016 em troca de votos.

Apesar da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que manteve a cassação do prefeito de Manicoré e sua inelegibilidade pelo prazo de 8 anos, Lúcio Flávio se mantem no cargo e pretende eleger um substituto que ele indicaria durante as convenções partidárias, marcadas para agosto.