TCE-AM suspende concurso público feito por Frederico Júnior em Novo Airão, por irregularidades no edital

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), acatou um pedido de representação com medida cautelar contra o ex-prefeito Frederico Paes Júnior (UB), por conta de irregularidades na admissão de pessoal para as Secretarias Municipal de Educação (Semed), Saúde (Semsa) e Administração Geral da Prefeitura de Novo Airão, no interior do Amazonas.

O Ministério Público de Contas (MPC), pediu a suspensão imediata da admissão de pessoal de 427 (quatrocentos e vinte e sete) vagas para a formação de cadastro reserva, no Edital nº 01/2023, organizada pelo INSTITUTO MERKABAH, que já possui problemas em concurso investigado pelo órgão de contas em Manacapuru.

Por conta das irregularidades, o TCE-AM proíbe o chamamento de novos candidatos até a retificação do edital para revisão de problemas apresentados no Edital nº 01/2023 e justificar todas os problemas apresentados no certame.

Frederico Júnior, ex-prefeito de Novo Airão, terá dez dias para apresentar ao TCE-AM “documentação comprobatória do cumprimento da presente deliberação, bem como justificativas acerca dos questionamentos constantes do Laudo Técnico Preliminar nº 46/2024-DICAPE”.