TCE-AM mira a prefeita Áurea Marques por irregularidades em dispensa de licitação para o aluguel de veículos em Eirunepé

A prefeita Professora Áurea Marques (MDB), será investigada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por conta de irregularidades em uma dispensa de licitação para o aluguel de veículos para a Prefeitura de Eirunepé utilizar em Manaus.

De acordo com a denúncia feita ao órgão de contas, a prefeita Áurea Marques dispensou licitação para o aluguel de veículos, mesmo com as secretarias do município de Eirunepé já possuírem carros próprios.

Além disso, segundo a denúncia apresentada no TCE-AM, já existem efetivamente firmados pela Prefeitura de Eirunepé, outros quatro contratos para realizarem o mesmo serviço de aluguel de veículos, sendo que cada contrato é no valor de R$ 60 mil reais.

O denunciante apresenta argumentos de que não existe a necessidade de nova contratação para o aluguel de veículos para utilização das secretarias, e solicita a investigação dos gastos com combustíveis e manutenção desses veículos, que seriam exacerbadas e prejudiciais ao erário público.