Tava demorando: Sabugo de Urucurituba é investigado por fraude em licitação

Interior- Já estava demorando para o prefeito José Claudenor de Castro Pontes, o Sabugo de Urucurituba, aprontar mais uma.

Desta vez, o gestor está na mira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas ( TCE-AM), por supostas fraudes em licitação.

A informação foi divulgada nessa segunda-feira, 29, no Diário Oficial da Corte de Contas.O documento tem assinatura eletrônica do presidente do TCE, conselheiro Mário Manoel Coelho de Mello.

Conforme informações, foi acatado a denúncia em razão de possíveis irregularidades e ilegalidades em licitação. 

O caso se refere ao Pregão Eletrônico nº 05/2021 que tinha por objeto, publicado em Edital, a contratação de empresa especializada para realização do “Festival de Cultura Afrobrasileiro” do município de Urucurituba.

A Corte de Contas determinou, ainda, que encaminhe o processo ao Relator do feito, para que proceda à apreciação da Medida Cautelar, nos termos do art. 42-B da Lei n° 2.423/96 c/c art. 3°, inciso II, da Resolução n° 03/2012 – TCE-AM.

Vale lembrar, que não é de agora que o portal O Abutre traz denúncias a cerca do gestor que até foi preso neste ano de 2021.