A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu nesta quarta-feira (25), o mandado de prisão contra a tia que torturou e matou o próprio sobrinho em Manaus. A prisão da suspeita ocorreu em uma residência no bairro do Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul da capital.

O bebê de apenas dois anos de idade chamado Everton Gabriel da Silva, morreu após ser internado no no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas foi transferido para o Hospital Especializado Joãozinho devido as agressões sofridas em seu corpo, feitas pelo tio identificado como Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, já preso pela Polícia Civil.

Design-sem-nome-39-768x447-1-721x420-1 Suspeita de torturar e matar o próprio sobrinho de dois anos é presa em Manaus

Após cinco dias internado lutando pela vida, o pequeno Everton Gabriel não resistiu e morreu devido aos seus ferimentos.

Patrick confessou e afirmou à polícia que espancou o pequeno, após Everton ter feito necessidades fisiológicas no chão da casa onde ele morava. Patrick teria atribuído as agressões à tia de Everton, dizendo que quando ele chegou na casa, Everton já estava desmaiado e que foram familiares dele que ajudaram a levar a criança para o hospital.

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira (26), na sede da especializada para mais detalhes do caso.