36.3 C
Manaus
segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Suframa visita Premium Paper e conhece planos de expansão da indústria

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou, nesta segunda-feira (19), visita técnica à Premium Paper Indústria e Comércio de Papel, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da empresa, Tonny Figueiredo, pela sócia proprietária, Amanda Costa, pelo diretor administrativo, Alexandre Costa e pelo diretor operacional, Bruno Costa.

A delegação da Autarquia foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e contou com a presença do superintendente-adjunto Executivo, Luiz Frederico Aguiar; do superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; do superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; e do gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel.

Durante a visita, a empresa apresentou sua linha de guardanapos, com destaque para o uso de celulose 100% virgem, diferencial que confere maior resistência à umidade e ao uso a seco. Segundo Tonny Figueiredo, a opção pela matéria-prima integralmente virgem garante um produto mais encorpado e adequado, inclusive, para ambientes hospitalares. “Trabalhamos com papel 100% celulose virgem, com gramatura superior à média do mercado, o que assegura mais resistência, higiene e qualidade ao produto final”, afirmou.

Fundada há 36 anos, a Premium Paper iniciou a operação industrial em 2024, após estudos que levaram à implantação da linha de papéis descartáveis. Atualmente, a empresa atende redes de alimentação e distribuidoras locais e nacionais, com produção diária de cerca de 400 caixas, operando em um turno e abaixo do potencial das máquinas, em função de limitações de espaço físico.

Entre os planos de expansão, a empresa prevê a ampliação da capacidade produtiva, a instalação de novas máquinas e a diversificação do portfólio, incluindo guardanapos picotados, papel higiênico rolão e papel interfolhado. Para isso, a Premium Paper avalia a necessidade de um galpão maior, com área estimada de até 2 mil metros quadrados, o que permitirá operar em maior escala e gerar novos empregos.

O superintendente Bosco Saraiva apresentou sugestões relacionadas aos processos produtivos da fábrica e destacou o papel da Suframa no apoio ao desenvolvimento industrial da região. “Temos nossa equipe técnica à disposição para orientar e auxiliar a empresa na análise de alternativas que viabilizem seus planos de expansão, dentro do marco legal e das possibilidades existentes”, concluiu.