
A Suframa segue intensificando o diálogo com os diversos setores produtivos da região. Nesta quarta-feira (10), a comitiva da Autarquia, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, realizou uma visita à sede do grupo GPS S/A no Amazonas, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
A equipe da Suframa, que contou também com os superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), além do gerente de Projetos da SAE, Ozenas Maciel, foi recebida por dirigentes do grupo: Augusto Blaz (diretor regional), Silas Cassiano (diretor comercial) e Márcia Moreira (gerente comercial).
O Grupo GPS, que engloba as marcas Top Service, InHaus, Polonorte e GRSA Alimentação, é hoje o maior empregador do Brasil, com cerca de 190 mil funcionários. No Amazonas, a empresa mantém uma estrutura robusta com 2.800 colaboradores diretos – sendo 80 na área administrativa e 2.700 em operações que abrangem segurança, portaria, limpeza, manutenção predial, logística interna e serviços de alimentação.

Fortalecimento de parcerias
Durante a visita, os gestores do grupo GPS apresentaram o portfólio de serviços e destacaram a importância da aproximação com a Suframa para expandir a atuação no estado. O grupo é a primeira e única empresa nacional de serviços listada na Bolsa de Valores. “Essa visita foi importante para estreitar esse relacionamento com a Suframa, com o intuito de trazer oportunidades. Com essas oportunidades, geramos negócios para o nosso segmento, contratamos mais colaboradores, geramos mais emprego, mais renda e fomentamos também a indústria e, consequentemente, a economia do nosso estado”, afirmou o diretor comercial, Silas Cassiano.
Ele reforçou que a visita abriu possibilidades de cadastro e novas parcerias junto à Suframa, essenciais para uma empresa que atua em frentes diversas, desde a indústria e infraestrutura até shopping centers, condomínios e varejo.
Para o superintendente Bosco Saraiva, a agenda no grupo GPS reflete a nova postura da Autarquia de estar presente não apenas no chão de fábrica do Distrito Industrial, mas em todos os elos da cadeia econômica da região. “Isso é resultado direto da política de abrir a Suframa ao investidor. Estamos indo onde o emprego é gerado, não somente na indústria incentivada, mas também no comércio e no setor de serviços, que são fundamentais para o fortalecimento do nosso modelo de desenvolvimento”, destacou Saraiva.


