Silas Câmara é o deputado menos produtivo do Amazonas e o que mais gasta o ‘Cotão’ na Câmara Federal

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos), está entre os parlamentares coma menor produtividade entre os deputados amazonenses, com nenhum Projeto de Lei voltado para o estado do Amazonas que o elegeu.

Segundo um levantamento feito na Câmara dos Deputados em Brasília, Silas apresentou 386 propostas no parlamento federal, sendo que delas, 309 foram propostas de requerimentos, com pedidos de informações, inversos de pauta, criação de Frentes Parlamentares e Audiências Públicas.

O parlamentar só apresentou cinco Propostas de Leis, todas de alcance nacional e nenhuma delas, com iniciativas que contemplam diretamente qualquer necessidade do povo amazonense, que lhe confiou o cargo.

Em dezembro de 2024, Silas foi o parlamentar que mais gastou recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), mais conhecido como “Cotão”, tendo um gasto R$ 84 mil reais com propaganda para autopromoção.

Silas no site da Câmara, apresentou uma nota do recurso usado para elaboração, impressão, diagramação, corte e gravação, elaboração de jornais, com prestação de contas do mandato do deputado, pagando os R$ 84 mil, a empresa AMR Comércio via pix.