
O apresentador da TV A Crítica Sikêra Jr. que trabalhava na emissora Rede TV, deve pagar uma indenização de cerca de R$ 30 mil juntamente com as emissoras, por suas declarações durante a apresentação do seu programa Alerta Nacional sobre a Rede Globo e a família Marinho.
De acordo com o processo movido pela Rede Globo e a família Marinho, pelo menos 25 vezes entre os anos de 2019 e 2020, o apresentador Sikêra Jr. teria feito declarações incorretas e mentirosas, sobre o pagamento de publicidade federal por parte da Globo e da família Marinho.
O juiz acatou as alegações dos advogados da Rede Globo e da família Marinho e determinou o pagamento de multa no valor de R$ 30 mil reais a Sikêra além de retratação formal nas emissoras TV A Crítica e Rede TV.
Sikêra recorreu sobre a decisão da justiça e seus advogados entraram com um pedido de embargo de infringentes e informou que não tiveram direito de resposta da ação, já que segundo a defesa do apresentador disse não ter sido comunicada e teve sua defesa cerceada.


