Manaus – Na manhã desta terça-feira (15), prenderam um servidor que vinha sendo investigado sobre desvio de toneladas de asfalto em Manaus que estavam acontecendo deste março deste ano quando se iniciaram as investigações sobre o caso.

Conforme investigações, ele já estava sendo investigado há cerca de 3 meses por envolvimento no desvio de 20 toneladas de asfalto.

A ação policial foi deflagrada em dois bairros da zona leste da cidade, e na sede da Seminf, zona centro-sul.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), no dia 25 de março deste ano, a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) tomou conhecimento do desvio de asfalto, ocasião em que acionou a Especializada, e esta imediatamente iniciou as investigações.

“No decorrer das diligências policiais, confirmamos que uma carga de 20 toneladas de asfalto foi desviada para um condomínio particular, no bairro Tarumã, zona oeste, e era revendida por um valor de R$ 1.800”, comentou o delegado.

Conforme o delegado, após as investigações apontarem a autoria do crime, foi solicitado pelos mandados de busca e apreensão em endereços distintos do servidor. As ordens judiciais em nome do José Carlos foram expedidas pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos.

Ainda com informações da autoridade policial, as investigações em torno do caso continuam para que seja averiguado o envolvimento de outros indivíduos.