Servidor do TJAM é acusado de agredir criança de oito anos em Manaus. TJAM vai investigar o caso

Um servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), identificado como sendo Fábio Litaiff, de 49 anos, é acusado de agredir violentamente uma criança de apenas 8 anos, no último dia 04 de setembro, em um condomínio na Avenida Constantino Nery, bairro da Chapada, zona Centro-sul da capital.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o servidor agride com tapas na orelha da criança, que ficou com o tímpano perfurado devido a agressão.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa no 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), e no dia seguinte à agressão, a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.

Familiares do menino levaram ele a uma clínica especializada por conta de fortes dores que ele sentia no ouvido. A criança foi diagnosticada com perfuração do tímpano, conforme laudo emitido por um otorrinolaringologista.

De acordo com os médicos que atenderam o menor, a lesão foi causada pelos tapas desferidos. Além da dor intensa, a orelha da criança chegou a apresentar secreção de pus.


Após a realização de exames, como audiometria, o médico prescreveu medicamentos para controle da dor e segue acompanhando o quadro clínico do menino.

TJAM responde as agressões

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou nesta segunda-feira (15/09), à Corregedoria-Geral a abertura de investigação contra o oficial de Justiça Fábio Litaiff, de 49 anos, acusado de agredir uma criança de 8 anos em um condomínio na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

Em nota, o TJ-AM afirmou que “serão adotadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis, em conformidade com as normas que regem o serviço público e a atuação do Poder Judiciário”.