Serviços “meia boca” da prefeitura resulta em cratera em rua de Manaus e assusta moradores por conta de prejuízos

Uma cratera de seis metros de comprimento e quatro metros de profundidade se abriu há dois meses na Rua 29, bairro Lírio do Vale II, Zona Oeste de Manaus e causa prejuízo a moradores do local, que estão com medo das casas serem demolidas, além de um poste que ameaça cair sobre as moradias.

Na manhã desta quinta-feira (26), a Rosália Lúcia, moradora do local há doze anos, contou que existe um problema na tubulação do esgoto. Por conta da chuva, alguns pontos desse encanamento ficaram cheios de água e sem para onde correr e até agora a prefeitura nada fez, assim o problema foi para a rua 29.

“O que acontece: quebrou o bueiro lá embaixo e abriu o primeiro sinal. Foi quando quebrou a calçada. Em seguida, eu vi máquinas trabalhando, abriram um buraco e quebraram tudo de uma vez, mas precisavam de um guincho para segurar o poste pois tinha o risco de cair sobre eles [trabalhadores]. Então ficaram dependentes desse veículo. Por fim a água desce e corre o risco do poste cair sobre as casas”, disse.

Segundo os moradores, tanto a Amazonas Energia, quanto a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve na rua, identificou o problema mas, “não fez nada por conta da falta de segurança para trabalhar”.

No local, duas casas estão com rachaduras por conta da cratera que se abriu. Os moradores também entraram em contato com o Corpo de Bombeiros. A população disse que a corporação informou que o caso foi repassado para a Defesa Civil.