Serviço de abastecimento de água em Tabatinga será investigado pelo MP-AM, para melhorar a prestação do serviço à população

A denúncia recebida pelo MP-AM aponta que a água consumida no município é imprópria para o consumo

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai investigar a qualidade da água que é consumida pela população do município de Tabatinga, interior do Amazonas, por denúncias de que a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), empresa responsável pela distribuição de água no município está entregando uma água imprópria para o consumo.

A investigação da notícia fato será feita pela a promotora de Justiça Kyara Trindade Barbosa, titular da Promotoria de Justiça de São Paulo de Olivença, com atribuições ampliadas para 2ª Promotoria de Justiça de Tabatinga, que deve ficar de olho na concessionária, para que ela passe a prestar o serviço dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela legislação específica à qual está sujeita.

“Recebemos uma denúncia de que a água estava chegando turva aos consumidores, motivo pelo qual iniciamos um procedimento para investigar a situação. Inicialmente requisitamos da Cosama os protocolos utilizados para a garantia da qualidade da água entregue aos consumidores, além de solicitarmos da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), como representante da vigilância sanitária, que faça teste na qualidade da água”, explicou a promotora.

A Cosama deve enviar documentos que tenham informações técnicas sobre a situação da qualidade da água distribuída em Tabatinga, e quais as medidades que serão tomadas para melhorar a prestação do serviço a população do município.