Sem papas na lingua, e se mostrando mais uma vez a favor do povo e das famílias que perderam seus entes queridos durante a falta de oxigênio e por negligência, o senador Omar Aziz, deu um show nesta quarta-feira (20), mostrando pulso firme.
Sem esperar o que lhe aguardava, o senador Marcos Rogério (DEM-RO), que integra a base governista, apresentou uma questão de ordem na sessão da CPI da Covid.
Ainda conforme informações, a questão tentava a todo custo barrar o indiciamento do então Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), porém, afirmou que “ele (Jair Bolsonaro) vai ser indiciado sim”. “O presidente cometeu muitos crime e vai pagar por eles”, completou Aziz
“Vai ser investigado sim porque tem provas muito grandes contra a conduta dele. E esta CPI foi feita principalmente para analisar a omissão, principalmente do chefe do Poder Executivo, a vergonha que nosso país passa diante das suas declarações e seus posicionamentos”, destacou o presidente da CPI.
Durante o pico da pandemia e até mesmo após o surgimento das vacinas, Bolsonaro chegou a incentivar as pessoas a não usar máscaras e não se vacinarem, e se comprovado poderá responder pelo crime de responsabilidade.