Ao que tudo indica, a mais nova primeira-dama de Manaus, Izabelle Fontenelle deve se lançar candidata à deputada estadual nas próximas eleições.
Os rumores se dão logo após a nova primeira-dama ser comparada a ex-primeira-dama Elizabeth Valeiko, esposa do ex-prefeito Arthur Neto, que mandava ma cidade no lugar do marido.
Izabelle Fontenelle é frequentemente vista em atuações de secretários do município, dando indicações de que pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas.
A possível candidatura de Izabelle, joga para escanteio o irmão de David Almeida (Avante), deputado Daniel Almeida (Avante), que deve ceder as ordens do irmão, de deixar a mulher concorrer à cadeira na Aleam.
A primeira-dama vem sendo colocada para fazer vídeo ao lado de secretários municipais, buscando notoriedade política para emplacar sua possível candidatura.
Em um vídeo, ela aparece ao lado de Shádia Fraxe, secretária municipal de saúde, ressaltando a importância de manter sua vacina contra a influenza em dias.
Ao lado do secretário Saullo Vianna, Izabelle fala sobre a importância da população de manter atualizado o CAD Único para conquistar benefícios sociais nos CRAS administrados pela prefeitura.
“Mais de 40 mil pessoas na cidade estão com o cadastro desatualizado e correm o risco de perder benefícios dos programas do governo federal. Por isso, é essencial que quem deixou de atualizar seu cadastro nos últimos dois anos procure um dos nossos CRAS, que funcionam diariamente, ou aproveite as ações do Cidadania em Foco”, diz Izabelle.
Espelhando a Elizabeth Valeiko, Izabella já se comporta como a “toda poderosa” dentro da Prefeitura de Manaus, já indicando que é pré-candidata à uma vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições.
Mesmo tentando emplacar uma candidatura, internautas criticam as posturas de Izabelle Fontenelle e a comparam com Elizabeth Valeiko.