O Sindicato dos Rodoviários de Manaus anunciaram uma paralisação de 100% da frota, decidida pela categoria após a realização de uma assembleia geral nesta segunda-feira (8), em sua sede localizada na rua Belém, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul de Manaus.

Não foi decidido o dia em que será realizado a paralisação, os líderes da categoria programaram a greve de 100% da categoria durante esta semana ainda, já que segundo eles, não houve acordo para o reajuste salarial dos trabalhadores.

Motoristas e cobradores do transporte coletivo buscam um reajuste salarial para a categoria com o dissídio 2023, que sempre se dá no início do mês de maio. Os órgãos como prefeitura, IMMU e Sinetram receberam a notificação do Sindicato com o aviso de greve.

Em uma postagem nas redes sociais, o sindicato diz que só prefeito David Almeida pode suspender o movimento de greve.

“Só o prefeito @davidalmeidaam pode suspender e resolver essa situação que está incomodando bastante os trabalhadores, que não veem outra saída, a não ser paralisar o transporte coletivo em 100%. Se até quarta-feira os trabalhadores e sua liderança não tiver uma resposta definitiva sobre o dissídio coletivo, não restará outra saída a não ser o movimento grevista”, disse.