Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta última sexta-feira (8), o deputado Roberto Cidade (UB), cobrou da administradora do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes a Vinci Airports, uma ação imediata para organizar a chegada e saída de voos na cidade de Manaus.

A empresa Vinci Airports que ganhou a concessão em janeiro de 2022, em contrato assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para assumir as atividades do Aeroporto de Manaus pelo período de 30 anos, vem tendo problemas na organização de chagadas e saídas de voos tendo vários cancelamentos desde que assumiu a operação no aeroporto Eduardo Gomes.

No site oficial da empresa, mostra pelo menos três cancelamentos de voos nacionais, o que fez com que o presidente da Aleam Roberto Cidade, cobre a empresa de forma veemente.

“O cancelamento de voos que acontece novamente nesta sexta-feira, no aeroporto de Manaus, agrava o isolamento da Amazônia. A negligência com a BR-319 e a seca dos rios tornam o final de ano ainda mais difícil para as famílias e passageiros”, afirmou Cidade.

O deputado Roberto Cidade afirmou que vai encaminhar um requerimento cobrando explicações da Vinci AirPort para os constantes problemas.

“Se há alguma dificuldade climática na madrugada, o voo não sai e, durante o dia, o aeroporto fecha das 4h ao meio dia. É uma operação cara para tão pouco retorno para população”, reclamou o presidente da Aleam.