28.3 C
Manaus
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Roberto Cidade cobra organização da administradora do aeroporto de Manaus por sucessivos cancelamentos de voos

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta última sexta-feira (8), o deputado Roberto Cidade (UB), cobrou da administradora do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes a Vinci Airports, uma ação imediata para organizar a chegada e saída de voos na cidade de Manaus.

A empresa Vinci Airports que ganhou a concessão em janeiro de 2022, em contrato assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para assumir as atividades do Aeroporto de Manaus pelo período de 30 anos, vem tendo problemas na organização de chagadas e saídas de voos tendo vários cancelamentos desde que assumiu a operação no aeroporto Eduardo Gomes.

No site oficial da empresa, mostra pelo menos três cancelamentos de voos nacionais, o que fez com que o presidente da Aleam Roberto Cidade, cobre a empresa de forma veemente.

“O cancelamento de voos que acontece novamente nesta sexta-feira, no aeroporto de Manaus, agrava o isolamento da Amazônia. A negligência com a BR-319 e a seca dos rios tornam o final de ano ainda mais difícil para as famílias e passageiros”, afirmou Cidade.

O deputado Roberto Cidade afirmou que vai encaminhar um requerimento cobrando explicações da Vinci AirPort para os constantes problemas.

“Se há alguma dificuldade climática na madrugada, o voo não sai e, durante o dia, o aeroporto fecha das 4h ao meio dia. É uma operação cara para tão pouco retorno para população”, reclamou o presidente da Aleam.