Atordoado e com medo de ser preso com tantas denúncias de irregularidades em sua gestão, o prefeito Raylan Alencar de Eirunepé, afirma durante entrevista que é comum um ‘homem público’ ser investigado e preso.

Tentando justificar a falta de infraestrutura na cidade de Eirunepé e as denúncias que recaem sobre sua administração, o prefeito Raylan Alencar disse em uma entrevista a uma rádio afiliada à ele no município, que a prefeitura não tem lugar para todo mundo e por isso algumas pessoas falam mal de sua administração, dando a entender que ele usa da prefeitura como cabide de emprego aos seus aliados.

“Infelizmente a prefeitura não tem espaço pra todo mundo, então quando você não, não ganha um salário, quando você não é da base do governo, não é empregado, a tendência qual é? é falar mal”, disse Raylan.

As denúncias que são feitas a sua administração, estão sendo investigadas pela Polícia Federal, Ministério Público do Amazonas (MPAM), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), entre outros órgãos de fiscalização, por crimes como lavagem de dinheiro, fraude em licitações, desvio de recursos públicos entre outros crimes que lesam o erário.

Para se defender de seus crimes investigados pelos órgãos já citados, Raylan dar a entender que todo homem público, corre o risco de ser preso. “Se um dia eu for para uma delegacia, eu vou provar ser inocente e saio”, finalizou.