O motoqueiro Francisco Oliveira Galvão Neto, suspeito de envolvimento na morte do motorista Jones Mota, se apresentou na manhã desta sexta-feira (30), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O caso da morte do motorista por espancamento, aconteceu na última terça-feira (27) na avenida Autaz Mirim, zona Leste da capital amazonense.

Francisco se entregou na polícia, após ter sua foto divulgada nas redes sociais e na imprensa geral, após aparecer no vídeo do espancamento que terminou com a morte de Jones Mota.

O motociclista se apresentou na DEHS com três advogados e deve responder na justiça.

Entenda o caso

O motorista foi brutalmente linchado por motociclistas após atropelar um deles e supostamente tentar fugir do local. A violência culminou em sua morte. Ele recebeu socos e pisões na cabeça por um grupo de homens.

Vídeos compartilhados mostram que alguém lançou uma pedra na direção da cabeça da vítima enquanto ela estava desacordada no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito ainda no local.

Procurados pelo caso do motorista

A polícia ainda procura por Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha” e Ayan Ferreira de Souza sob a suspeita de participação no linchamento. Além disso, ainda trabalham na identificação de outros motociclistas supostamente envolvidos no crime.